terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chá das cinco...

Quem gosta de chá? 
- Chá Mate, o meu preferido!!! É repleto de vitaminas como as do complexo B, C e D, e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Protege do envelhecimento precoce, doenças do coração, câncer, ajuda na digestão, é diurético, bem estimulante (porque tem cafeína), ajuda na depressão, além de ajudar a combater o colesterol ruim, só não é indicado pra quem tem insônia...
     - Chá de Erva Doce, também conhecida como anis ou funcho, é calmante, cicatrizante, diurética, estimulante, e expectorante, além de ser indica para acidez estomacais.
      - Chá verde pra emagrecer (rsss), e prevenir de cancer...
      - Chá preto, protege contra envelhecimento precoce, câncer, doenças do coração, pressão alta, e previne de pedras na vesícula, mas por ter alto teor de cafeina, deve ser tomado com cautela... não vá tomar à noite senão o soninho vai embora rsss....
      - Chá de Canela, esse é o preferido do marido!!  Ele inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, e dá uma sensação de plenitude gástrica. Lembrando de antemão que o chá de canela é abortivo e deve ser evitado durante a gravidez!!! Portanto cunhadinha nem chegue perto de chá de canela! rsss
       E aí vai um tantão de chá, de cidreira (também conhecido com Melissa - que meigo), de camomila, de hortelã, de casca de laranja, de maça, e muitos mais...
       Viu? Coisas de Melissa Fraga também é cultura... e dá-lhe chá, vamos tomar chá as 5:00hs? Comigo? Vem...
       E veja mais duas peças para guardarmos nossos chazinhos que fiz!!!! Digam aí como ficaram? Querem uma? Tem outros modelos também, só pedir!!!

 Este trabalho é o preferido do marido de todos que eu já fiz, 
disse que ficou meio retrô... amo esse marido!
 Realmente este trabalho é um dos meus xodós...
 Isso porque esta caixa foi herança do meu avó paterno, 
era onde ele guardava algumas de suas ferramentas...
 Guanhei de meu pai com algumas ferramentas ... 
pra eu arrumar minhas coisas em casa...
Daí um dia, achei melhor tê-la assim, como uma homenagem a ele...
Papai ficou tão orgulhoso que me deu mais duas caixinhas dele, pra fazer também!!!

 Esta outra caixinha em formato de bule foi presente de Natal para minha madrinha.

Viram que as fotos já estão um pouquinho melhores??? E que agora tem logo nelas???
Foi marido que me ajudou a melhorá-las e a colocar a logo!!!

Beijos da Mel pra vocês....


Um comentário:

  1. Oi Mel, tomar um chazinho é muito bom mesmo, seja qual for ele. Ah! o chá verde não, tive uma experiência muito ruim com ele urrrr.
    Menina porque não postou o antes da caixinha do vovô? Porque deve ter sido uma grande transformação mesmo, ficou linda. A de formato de bulinho ficou um charme. Parabéns Mel.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...