quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Minha máquina de costura

Eu ganhei, como disse em um post anterior, uma máquina de costura antiga da avó do meu esposo, a Dona Valda, conhecida carinhosamente por seus netos por "vó gorda".
Ela é um amor de pessoa, e dedicou e ainda dedica sua vida a costura!
Bem, eu ainda não sou boa na máquina de costura, nunca fiz curso, e o pouquinho que sei, é fazer apenas costuras retas, aprendi com meu esposo... rssss, porque ele quando criança e pré adolescente, passou muitas tardes no ateliê de costuras com a avó brincando de costurar... rsss
A única coisa que sei fazer, é costurar os bordados que faço em toalhas e panos de pratos, rsss, mas isso já é um começo não é meninas???
Este ano que irá começar, prometo a mim mesma, que vou me esforçar para fazer mais coisas junto com minha amiga Vigorelli, que é toda vintage, retrô, e linda!!!
Quem tiver alguma dessas, ou dicas para minha nova empreitada, me digam aí, e não se acanhem!!!



Beijosssssssss

8 comentários:

  1. QUE PRESENTE ESPECIAL!VC ARRASA NO ARTESANATO E TENHO CERTEZA QUE NA COSTURA TAMBÉM FARÁ SUCESSO!FLOR PASSEI PARA TE PARABENIZAR (BEM ATRASADA...OPS)PELO BABY E DESEJAR UM 2012 MARAVILHOSO!BJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa,
    Nossa adoro essas maquinas antigas, eu tenho uma que foi da minha avó( a maquina deve ter uns 70 anos ela era de pedal"é assim que fala?", como costuro nela decidi colocar o motor),tenho outra mais moderna, mas quando o serviço é mais pesado recorro a velhinha,rsrsr Espero que você tenha boas experiências com a sua "nova"máquina assim como tenho com a minha.Depois vou fotografar a minha para você ver como ela é.
    Que você é sua família tenha um ótimo 2012.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Linda, Melissa. Minha madrinha tinha uma assim.
    Que seu 2012 seja muito feliz. Bjka.

    ResponderExcluir
  4. Melzinha!

    Que presentaço, amiga!!! E a máquina está novíssima, parece até zero quilômetro!

    Vc já está no caminho das costuras, amiga! Eu tb n fiz curso, faço de curiosa mesmo. No começo tive vontade de jogar a máquina pela janela muitas vezes!rsrsrsrs mas aos poucos e com a ajuda das amigas a gente vai aprendendo (eu tenho muito o que aprender ainda!)

    Um ano de 2012 repleto de felicidade!

    bjssss

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa,

    Estou enviando por comentário pq não consegui enviar para o seu e-mail, olha eu quero pedir sua autorização pois citei seu blog hj no meu,falando sobre máquinas de costura antigas,conforme escrevi no comentário anterior que eu também tenho uma antiga..então peço sua autorização atrazada para citar o seu post, é que com minha ansiedade não consegui esperar falar com você primeiro antes de postar, mas caso você não autorize imediatamente eu tiro,ok
    obrigada,

    Bjim

    Flavia Sandoval

    ResponderExcluir

  6. que presentão
    é antiga mas está bem cuidada mesmo
    adoro antiguidades tb
    feliz 2012 oara ti e familia
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  7. Que linda Mel, é isso mesmo, tem que começar sem medo e depois vai aprendendo cada vez mais. Te desejo um ano novo cheio de boas energias, que seus sonhos se realizem e que vc tenha coragem para não desanimar, nem desacreditar porque coisas boas acontecem todo o tempo.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  8. Olá Melissa, tudo bem?

    Adorei a sua visita no blog, obrigada.

    Quanto a máquina, está novinha em folha, que bom
    ganhar um presente assim.

    sabe Melissa, eu ganhei uma Janome, mais não sei usar ainda, preciso fazer um curso, pra mim
    é um bicho de sete cabeças, mais chego lá.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...