terça-feira, 10 de maio de 2011

Porta Sabão em Pó - Recilar é tudo de bom...

Vi essa idéia em um site... mas não me lembro qual.. e então pensei logo: - Vou guardar as embalagens de amaciante e desinfetante para fazê-la!!!
Para os enfeites usei: feltro para a base, para as letrinhas e para as folhas. As flores foram de  fuxico com tecido e manta acrílica (para o enchimento). Para colar a base na embalagem usei cola cascorez (bem conhecida para fazer massa para biscui), para colar as letrinhas pode usar cola para tecido ou a cola cascorez. 
Para colar a flor de fuxico eu usei cola quente, que cola rápido, mas pode usar a cola para tecido ou a cascorez, só que tem que deixar a embalagem deitada até secar, mais ou menos umas 4hs, senão a flor descola e cai... rsss
E para ficar mais original ainda, tive a idéia (essa idéia foi minha mesmo rss) de colocar amarrado a um cordão um funil (feito também da parte superior das garrafas pet's) para colocar o sabão em pó, porque os funis normais são da boca fina e o sabão não passa com tanta facilidade, daí é só encaixar o funil e pronto!

Então como queria presentear todas as minhas tias (mães), minha madrinha (que é minha segunda mãe), minha mãe, minha sogrinha e minha cunhadinha que vai ter uma menina em outubro rss (isso aí gente, vai ser uma menina, e vai se chamar Clara), fiz um porta sabão em pó para cada uma de presente!!!
Foi um sucesso no almoço de dia das mães!

O quee vocês acharam??? Bora lá fazer também e ajudar a diminuir o lixo em nosso planeta reciclando embalagens!!!
A moça aqui aceita encomendas também...
Vejam como ficaram:





 Da  esquerda para a direita: Tia Adair, Tia Adalgisa, Mamãe Alcenira, Madrinha Altanira e Cunhadinha Vanessa
Ficou faltando na foto o da sogrinha, da Tia Dalcione e da Tia Pina que não estava conosco rsss e foram entregues depois....

Beijocas da Mel

7 comentários:

  1. Mel amei sua ideia muito criativa, e o legal é que dá pra presentear muita gente gastando quase nada né?
    Parabéns mais um vez amiga!!

    beijinhos
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mel quie coisa mais fofa, ameim o azul e a flor, demais.. tem, PAP? rsrs
    Menina, sabe que li seu comentário e fui correndo na cozinha (não lembrei do rejunte) não é que como a casa é mega antiga, eles ainda faziam colando com concreto e muito juntos, mas adorei a dica.
    Ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,amiga ficou lindo e muito original,adorei,beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma dica bacana que encontro no seu blog!! Gostei disso!!

    Bjs.
    *Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, procurando algo na net, achei seu blog, e estou amando tudo que vejo, seus trabalhos estão lindos e com muito capricho, gostei de tudo, parabéns...............
    margareth

    ResponderExcluir
  6. Essa sua idéia é genial!!!!!!
    bjos
    Andreia

    ResponderExcluir
  7. Olá Mel, adorei te visitar, Quanta coisa maravilhosa, menina! De tudo que vi, o porta tempero do amigo de "su amore" e este porta sabão em pó, com certeza estão nos meus planos para faze-los. Quando fizer o porta sabão, vou conservar a tampa do funil para servir também de dosador, para por o sabão na máquina.
    Obrigada pela visita que me deu oportunidade de ver tudo isto. Não tenho feito nada ultimamente, pois estou viajando, mas retornarei em agosto com novidades.
    Beijos. (isto não é um comentário. É uma carta) rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...