sexta-feira, 18 de março de 2011

Técnica de falso couro - Um mini baú para guardar o que quiser!!!

Pessoal, um pouco das encomendas já acabei... 
Hoje vou mostrar um baú que fiz, também para encomenda, com a técnica de falso couro...
Primeiro pintei a caixa com base para artesanato, depois 2 demãos com tinta pva verde água. 
Tenha em mãos, um pedacinho de tecido (malha)  e um recipiente com água....
Molhe o tecido, e para escorrer a água aperte ele bem com a mão deixando em formato de uma bolinha, reserve.
Depois das 2 demãos de verde agua seca, pintei uma demão de tinta pva verde escuro, bem diluida ... e com ela bem molhada você  vai passando a bolinha de tecido... rolando mesmo... e daí dá o efeito.
Casa vez que a bolinha dew tecido for se desfazendo, você molha e escorre a aguá apertando bem, e continue... Depois de seca a pintura faça imitação de presponto com pincil nr 0, porque todo couro que se preza tem presponto!
Tirei fotos do passo a passo, mas já vou avisando que não ficaram tão boas... kkkk... novidade hein?

Caixa pintada com tinta verde água já seca
 

Tecido molhado e escorrido de água, 
apertado com as mãos dando formato de bolinha,

 Uma demão de tinta verde escuro bem diluída em água, 
para dar o efeito de tom sobre tom...

 Agora vai passando a bolinha de tecido sobre a tinta úmida,
role a bolinha sobre a caixa, com as duas mãos para dar firmesa.

 Efeito do falso couro pronto... Se alguma parte não tiver ficado com o formato
que você quiser, passa o outro lado da bolinha, quanto mais amassada melhor...
mas isso com a tinta úmida ainda...

 Agora os prespontos!!!

Para ficar melhor ainda, decorei a caixa com guardanapos de motivos de flores e borboletas!




A dona do baú é uma simpática vovó, que gosta muito de bordar e crochetar... 
O neto com sua esposa, darão este presente, para que ela possa carregar suas linhas 
de crochê e meadinhas para bordar.... porque hoje em dia ela carrega numa sacolinha... rsss

 Quem gostou me conta vai!!!
Beijos da Mel









11 comentários:

  1. Achei muito legal.Adorei seu trabalho. Deixa eu falar que vim te conhecer por causa do seu nome, tenho uma filha de 9 anos chamada Melissa e concordo as Melissa's são unicas.
    Felicidades para vc Melissa e logo volto.
    http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda Melissa! Não só a técinica de imitar couro, mas também a composição com as borboletas! Assim que montar minha casa quero uma para mim ;).Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel realmente temos muitos pensamentos em comum, gosto disso viu, de verdade, pois assim parece que alguém me entende, entende Mel.rsrs, não sei se me expressei direito.
    Olha a respeito das imagens é o seguinte. Eu também escolho as imagens da net, principalmente do picasa tem muita coisa linda, salvo e mando imprimir em papel para decoupage em um comércio de xerox que tem aqui em minha cidade.
    Eu agora não me recordo o nome do papel, mas posso te perguntar.
    bjs e bom final de semana!
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem cara de vó mesmo.... Com direito a um chazinho...Xero!!

    ResponderExcluir
  5. FICOU LINDA...QUERO APRENDER A FAZER ESSA TECNICA TAMBEM..BJOS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  6. Mel, que espetáculo!!!! Vou tentar fazer uma caixinha dessas... sou meio desajeitada com tintas mas a tua ficou tão linda e tá tão explicadinho que me deu vontade de fazer tb!!!

    Um beijo e obrigada pela visita!

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Olá Melissa,

    Conheci seu blog pelo do da Lu.

    Antes quero elogiar seu trabalho como ficou um escandalo de tão bonito essa sua caixinha, eu também pinto(pretenção minha) caixinha mas nem me atrevo a fazer oque você faz, está de parabéns amei o seu trabalho.

    Bom no blog da Lu eu vi que você postou uma dúvida em relação a técnica apliquée, para que não desfie você pode usar a termolina ou a cola pano, é só passar envolta do tecido ja aplicado e pode estar alinhavado eu acho melhor (porque ele endurece umpouco aí fica mais difícil de alinhavar)esperar 72h para secar e pode lavar normalmente.Espero ter esclarecido sua dúvida, estou a disposição, ok.

    bjim

    Flavia Sandoval

    ResponderExcluir
  8. COMO VOC~E TÁ CHIC MENINA!!! CADA DIA MELHOR... CADA DIA MAIS ARTE! PARABÉNS POR TUDO! ATÉ PELO TEXTO... MUITO LEGAL.
    ITHA...MG7 - SOGRÃO.

    ResponderExcluir
  9. OI MELISSA,
    ADOREI SEU BLOG E OS ARTESANATOS QUE CONFECCIONA.
    QUANTO TALENTO!!!!
    PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE.
    ABRAÇOS:
    GORETTI
    CAPITÓLIO MG

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu trabalho.......adorei.
    Estou com um sorteio para o dia das mães no meu bloguinho...venha participar

    http://belapinturas.blogspot.com/2011/03/meu-sorteio-para-o-dia-das-maes.html

    bjs e luz

    ResponderExcluir
  11. Olá Melissa, seu trabalho ficou di-vi-no!!!....Bjks.....Gil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...