sábado, 5 de março de 2011

Gente eh carnaval!!!!

Tem 3 dias que chove diretooooo aqui em Uberlândia!!!!
Mas chuva boa, não daquelas pesadas que causam estragos... e acordar no sábado com uma chuvinha dessa nem dá vontade de sair da cama!!!!
Ontem fui no carnaval promovido pela prefeitura daqui chamado: Ô Abre Alas - Carnaval à Moda Antiga, acontece já há uns 4 anos eu acho, e é na praça da antiga prefeitura chamada popularmente de Praça do Coreto, porque lá tem um coreto bem antigo (1925) e bem legal... e a banda só tocou marchinhas de carnaval, inclusive fui lá para prestigiar meu papai que é músico e estava tocando na banda... fico toda inchada e orgulhosa dele!!!
Então foi ótimo!!! Relembrei meus tempos de criança quando íamos toda a família, mamãe, papai (que muitas vezes tava na banda), irmão, primos, tias, tios, e até a vovó, no carnaval na cidadezinha dela... 
Era aquele carnaval de clube à moda antiga, só com marchinha, as crianças no matinê, e os adultos à noite, tínhamos bloco e tudo, e sempre ganhávamos como melhor bloco e fantasia,e chamávamos: As Fraguetes!!! Isso porque nosso sobrenome mais conhecido é Fraga!!!
Gente, é muita lembrança que passou agora aqui na minha cabecinha, é muita saudade, e uma lástima que um dia meus filhos não possam desfrutar disso.... sniff
 Fica uma foto do coreto, de algumas de carnaval! 

 Aqui o Coreto quando foi inaugurado em 1925!

 E hoje ele está assim, bem preservado e lindo!

 Já me fantasiei de índia...

 Olha esses palhacinhos que lindos....

Uma alegria só!

Beijos de mascaras de carnaval da Mel pra vocês!!!

2 comentários:

  1. Oi querida tem selinho pra vc lá no blog.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. engraçado como os coretos são quase todos iguais, na minha cidade tem um, muito parecido com o da foto..a proposito, tb ja usei fantasia de india, hj nem vou mais em carnaval..
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...